LOADING

Type to search

ASEAN não responsabiliza a Coréia do Norte pelo caso Cheonan

Share

O mundo volta suas atenções para as manobras militares conjuntas entre norte-americanos e sul-coreanos no “Mar do Japão”, enquanto estes pedem apoio internacional para punir Pyongyang. Embora haja um número considerável de países apoiando a Coréia do Sul, a “Associação de Nações do Sudeste Asiático” (ASEAN) não considerou a Coréia do Norte culpada.

Segundo os chanceleres dos membros da “Associação” em sua “Reunião de Cúpula”, realizada neste sábado, todos as autoridades se declaram “preocupadas” com a atual situação na península e com a gravidade do problema para a segurança e a paz no continente, porém não consideram a Coréia do Norte como culpada pelo naufrágio da corveta sul-coreana, o Cheonan. A informação surpreendeu alguns analistas da região, que aguardavam por um apoio do Bloco asiático aos sul-coreanos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.