LOADING

Type to search

Share

O vice-ministro e chefe do “Estado Maior das Foraças Armadas Revolucionárias de Cuba”, Álvaro López Miera, se encontrou com o vice-presidente da China, Xi Jinping, em Beijing. O encontro entre as duas autoridades visa promover laços amigáveis entre os dois países.

Estes Estados, que mantêm relações diplomáticas desde a década de 1960, atualmente cultivam principalmente relações sócio-culturais. As boas relações sino-cubanas, contudo, geram benefícios econômicos à Cuba e vantagens diplomáticas à China.

Desenvolver ainda mais a cooperação amigável sino-cubana vai ao encontro de interesses fundamentais dos dois povos e também é de grande importância para manter a paz e a estabilidade mundiais, além de impulsionar o desenvolvimento comum”, afirmou Jinping.

O representante cubano está na China desde o dia 24 de abril e volta para Cuba amanhã, dia 29, no final do mês. Além do encontro com o vice-presidente chinês, ele também se encontrou com o “Ministro da Defesa Nacional”, o chinês Liang Guanglie e, com Chen Bingde, “Chefe do Estado Maior do Exército de Libertação Popular da China”.

Lopez espera que o reforço da cooperação dos dois exércitos seja benéfico e duradouro para que suas relações possam aumentar a confiança mútua e trazer benefícios comerciais.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.