LOADING

Type to search

Autoridade Palestina estará presente na “4ª Cúpula do IBAS”

Share

De acordo com declarações do diplomata Roberto Jaguaribe, o “Ministro das Relações Exteriores da Autoridade Nacional Palestina”, Riad Maliki, estará no Brasil, na próxima semana. Sua intenção é pedir a contribuição para o avanço das negociações com Israel durante a “4ª Cúpula do IBAS”*, que será realizada nos dias 15 e 16 de abril, em Brasília. Jaguaribe afirmou ainda que este encontro entre o Ministro e os líderes dos três países, foi um pedido feito pelo próprio Maliki.

Apesar de no mês passado o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ter afirmado que se “precisa de alguém que tenha neutralidade para falar a verdade aos israelenses, para dizer a verdade a palestinos, iranianos, sírios, e para quem queira ouvir a verdade“, bem como ter se posicionado, classificando como cruel “o bloqueio que vem sofrendo o povo palestino”, o diplomata Roberto Jaguaribe, coordenador da “Cúpula IBAS”, afirmou em entrevista coletiva que “o IBAS pode ter um papel importante, com imparcialidade e equilíbrio, na busca de um entendimento” entre israelenses e palestinos.

—————————————————————————————————————————————-

*O Fórum IBAS (grupo formado por Índia, Brasil e África do Sul) foi criado em junho de 2003, em Brasília, como um espaço promover a cooperação Sul-Sul. Para mais informações acesse o Site Oficial: http://www.ibsa-trilateral.org/

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.