LOADING

Type to search

Banco Mundial faz doações de US$ 22 milhões ao Haiti

Share

O Banco Mundial (BM) anunciou uma doação de 22 milhões de dólares ao Haiti, com o objetivo de melhorar o nível de vida dos alunos das classes sociais mais baixas da sociedade haitiana.

 

Graças a este investimento, 135 mil meninos e meninas terão acesso à educação primária por mais um ano. Parte do fundo servirá para melhorar os resultados de 40 mil alunos e adquirir materiais escolares.

A doação vem do Projeto “Educação para Todos” do Banco Mundial, que ocorre desde o ano2002. Ameta do projeto consiste em permitir aos alunos dos países em desenvolvimento a terminar pelo menos o ciclo do estudo primário, antes de sair do sistema escolar.

Segundo os últimos dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), levantados faz dois anos, somente a metade das crianças no nível primário é escolarizada. O BM, que somente ao Haiti faz doações, já tem destinado recursos para a reconstrução de escolas destruídas depois das devastações produzidas pelos furacões do ano passado.

 

ORIGINAL

 

POLÍTICA INTERNACIONAL: Banco Mundial hace donaciones de 22 millones de dólares

El Banco Mundial (BM) anuncia una donación de 22 millones de dólares a Haití con el objetivo de mejorar el nivel de vida de los alumnos de las capas sociales mas bajas de la sociedad haitiana. Gracias a esta donación, 135 mil niños y niñas tendrán acceso a la educación primaria durante un ano más. Una parte del fundo servirá a mejorar los resultados de 40 mil alumnos y a adquirir materiales escolares.

Esta donación viene del Proyecto “Educación para todos” del Banco desde el ano 2002. La meta de este proyecto consiste a permitir a los alumnos de los países en desarrollo a terminar por lo menos el ciclo del estudio primario a la salida del sistema escolar.

Según los últimos datos del Fondo de las naciones Unidad para la Niñez (UNICEF), hace 2 anos, al nivel primario solamente la mitad de los niños es escolarizada. El BM que hace solamente donaciones a Haití, ha hecho una donación para la reconstrucción de un sin numero de escuelas destruidas después de los huracanes devastadores del ano pasado

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.