LOADING

Type to search

Share

Após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmar que o terrorista Osama Bin Laden está morto, as nações asiáticas não festejaram como fizeram os norte-americanos.

Em geral, a população da região recebeu de forma positiva a notícia. “Como toda a comunidade internacional, o povo chinês está muito satisfeito que Bin Laden tenha sido morto”, disse Li Guofu, professor do “Instituto Chinês de Estudos Internacionais” (CIIS), ao canal internacional da CCTV (Televisão Central da China).

Guofu e outros especialistas regionais apresentaram discursos semelhantes, mas os seus governos se mantiveram cautelosos quanto a se pronunciarem na mídia. A China se mantém em silêncio e o Japão adotou a postura de colaborar contra o terrorismo internacional. Ambos aumentaram a segurança em seus territórios para prevenirem-se de possíveis ataques dos grupos ligados a “Al Qaeda”.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.