LOADING

Type to search

Brasil e EUA iniciam negociações para firmar um acordo previdenciário

Share

Nesta última segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o Ministério da Previdência Social do Brasil divulgou o início da segunda rodada de negociações para estabelecer um acordo previdenciário com os Estados Unidos.

Este acordo beneficiará 1,3 milhão de trabalhadores brasileiros, que residem nos Estados Unidos, e 30 mil americanos, que vivem no Brasil. De acordo com o Ministério, a nova etapa de debates prossegue até hoje, dia 26 de fevereiro de 2010.

Segundo o secretário de Políticas de Previdência Social, Helmut Schwarzer, há “interesse recíproco” em garantir a cobertura previdenciária a seus respectivos trabalhadores. Isso vai “garantir uma negociação rápida e objetiva“.

A Conselheira Adjunta de Programas Internacionais da “Social Security Administration” (SSA) dos Estados Unidos, Georgina Harding, chefe da delegação americana, esclareceu que “o Brasil é um parceiro muito importante no hemisfério sul e as regras a serem estabelecidas resultarão em benefícios para os trabalhadores migrantes, além de fortalecer ainda mais as relações comerciais entre os dois países”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.