LOADING

Type to search

Brasil e Peru pretendem estabelecer integração energética

Share

Os presidentes do Brasil e Peru começam a colocar em prática o Memorando de Entendimento assinado entre os dois países, em abril, começando pelo interesse firmado na realização de estudos de viabilidade logística e financeira para a construção de seis usinas hidrelétricas em território peruano.

 

Hoje, dia 7 de agosto, os ministros de Minas e Energia do Brasil, Edison Lobão, e do Peru, Pedro Sanches, estarão reunidos com vistas a continuar os passos para a promoção das áreas de integração energética previsto no memorando de entendimento.

Nesta reunião os ministros deverão definir as possibilidades de estudos conjuntos para a realização de um inventário das bacias hidrográficas que serão utilizadas para a construção de hidrelétricas binacionais.

Para a realização do projeto o governo brasileiro pretende construir parcerias entre empresas peruanas da área e a possibilidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) atuar no financiamento. 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.