LOADING

Type to search

Brasil e Suécia criaram “Conselho de Negócios” para aumentar o comércio e os investimentos bilaterais

Share

Brasil e Suécia criaram um “Conselho de Negócios” para fomentar projetos conjuntos em inovação tecnológica e capacitação de mão-de-obra. O objetivo é aumentar o comércio e os investimentos entre os dois países.

O Rei da Suécia, Carlos XVI, ressaltou que os negócios de seu país com o Brasil tiveram início há mais de 100 anos. Atualmente, estão no território brasileiro 200 empresas, que empregam cerca de 50 mil brasileiros.

De acordo com Rei sueco, a cooperação bilateral tende a se intensificar nos próximos anos, com a possibilidade de novas áreas de atuação conjunta, como a educação, o desenvolvimento sustentável, a defesa, a alta tecnologia e a inovação.

Ademais, o Rei declarou que espera uma cooperação entre os dois países na área aeronáutica. No entanto, apesar desta afirmação, a questão da compra dos aviões de caça suecos (“Gripen NG”, da empresa sueca SAAB, que concorre no “Projeto FX-2”) ficou de fora do discurso oficial.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou estar convencido “de que estão dadas as condições para multiplicar esses avanços e identificar novos horizontes de cooperação”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.