LOADING

Type to search

Câmara analisa MP que transforma 45 cargos de assistente de chancelaria em 8 cargos de “Ministro de Primeira Classe”

Share

A “Câmara dos Deputados” do Brasil está analisando uma “Medida Provisória” (MP) que transforma 45 cargos de assistente de chancelaria em 8 cargos de “Ministro de Primeira Classe” da carreira de diplomata e prorroga contratos temporários.

Segundo parecer do governo, a proposta visa adequar à estrutura de recursos humanos do “Ministério de Relações Exteriores” aos “crescentes desafios do cenário internacional“, em razão da criação de missões diplomáticas permanentes, repartições consulares, escritórios de representação e delegações.

De acordo com a “Agência Câmara”, a MP também autoriza diversos órgãos a prorrogar, em caráter excepcional e respeitado o prazo limite de 31 de janeiro de 2011, os contratos por tempo determinado para atender necessidades temporárias. Esses contratos referem-se a projetos de cooperação com organismos internacionais. A idéia, segundo o governo, é manter o andamento de projetos ainda em curso conduzidos por servidores temporários.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!