LOADING

Type to search

CEPAL avaliará projetos inovadores da América Latina e Caribe

Share

A Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), avaliará 19 iniciativas de inovação social em oito países da América Latina. Esta avaliação ocorre no marco do concurso anual denominado “Experiências em Inovação Social 2008-2009”.

 

A avaliação também será realizada no local de execução dos projetos pelos funcionários do organismo, que é dependente das Nações Unidas.

Em outubro, a CEPAL vai se reunir para eleger os finalistas que deverão se apresentar na Feira de Inovação Social prevista para novembro na Guatemala. A maioria dos projetos que estão concorrendo estão orientados ao desenvolvimento rural, educação e geração de renda, seguidos pelas áreas de saúde e juventude.

Este concurso promovido pela CEPAL objetiva difundir as melhores práticas em projetos sociais em benefício da população da América Latina e do Caribe.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.