LOADING

Type to search

Share

O Vice-Ministro Chileno da Economia, Jean-Jacques Duhart, anunciou que o Chile lançou uma plataforma de negócios para potencializar as exportações de alimentos para a China por meio do projeto InnovaChile, da Corporação de Fomento em parceria com a consultoria IGT. A iniciativa terá um co-financiamento de 1,4 milhões de dólares, dos quais 60% ficarão a cargo do setor público chileno.

 

The FoodLinks é o nome da plataforma Chile-China, e deverá ter um centro na cidade chinesa de Changhai onde deverá ser aberto um escritório comercial em setembro, com o fim de adaptar a oferta das exportações dos chilenos às necessidades de demanda da China, afirma a agência de notícias chinesa Xinhua.

Duhart anunciou que “as plataformas de negócios encontram-se no marco da estratégia do país que busca avançar a partir de um modelo de exportações centrado nas commodities, mas, ao mesmo tempo, pretende inovar tanto em produtos, como na gestão de negócios”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!