LOADING

Type to search

China desloca grupo de jornalistas da CRI para fazer cobertura em suas fronteiras

Share

O governo chinês está adotando a Rádio Internacional da China (CRI) como instrumento de divulgação nas regiões fronteiriças, ou nas províncias que tem fronteiras externas. São apresentados os trabalhos e projetos governamentais, o desenvolvimento do país, os progressos internos e a cooperação dos chineses com os vizinho.

 

O procedimento tem como objetivo informar e ilustrar os ouvintes das rádios sobre as ações e políticas públicas do governo. Assim, com divulgação suficiente para as populações em regiões estratégicas, suas populações podem ser integradas de forma ampla aos projetos governamentais. 

O primeiro grupo, composto por 20 jornalistas de quatro países (China, Japão, Suíça e Índia) chegou ontem (16 de julho) na capital da província de   Jilin (Changchun). Neste lugar pretende-se divulgar o desenvolvimento econômico de duas províncias (Jilin e Liaoning) e as contribuições entre os chineses e os norte-coreanos. Será uma forma de barrar as informações vindas de outros lugares, evitando problemas para as relações entre China e Coréia do Norte.
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.