LOADING

Type to search

China e Rússia acertam realização de exercícios militares conjuntos

Share

O governo chinês anunciou que serão realizados exercícios militares conjuntos entre a China e a Rússia, visando preparação para o combate ao terrorismo. As operações militares terão a duração de cinco dias e serão bienais. Começarão no próximo dia 22 de julho, na província de Khabarovsk, distante 30 Km da fronteira chinesa.

 

O argumento apresentado é de que se pretende combater o terrorismo, configurado como tática, ou expressão do separatismo e do extremismo. Os chineses têm se preocupado em fazer ações conjuntas com outros países para não permitir manifestações e problemas separatistas, trazendo também apoio internacional.

Recentemente iniciou trabalho com mais três países (Japão, Suíça e Índia) para agirem na fronteira leste do país, com o intuito de divulgar, por intermédio da RIC (Rádio Internacional da China), os projetos de governo e as os trabalhos de cooperação com aliados, no caso específico, a Coréia. São ações coordenadas para intensificar a cooperação e as ações em parceria, mas principalmente, para garantir a contante ascensão do país  no cenário internacional.

Tags:
Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS

É Fundador do CEIRI NEWSPAPER. Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade em São Paulo e Bacharel em Filosofia pela USP, tendo se dedicado à Filosofia da Ciência. É Sócio-Fundador do CEIRI. Foi professor universitário por mais de 15 anos, tendo ministrado aulas de várias disciplinas de humanas, especialmente da área de Relações Internacionais. Exerceu cargos de professor, assessor de diretoria, coordenador de cursos e de projetos, e diretor de cursos em várias Faculdades. Foi fundador do Grupo de Estudos de Paz da PUC/RS, do qual foi pesquisador até o final de 2006. É palestrante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RS), tendo exercido também os cargos de Diretor de Cursos e Diretor do CEPE/CEPEG da ADESG de Porto Alegre. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de jornal e TV pelo Brasil, destacando-se as atuações semanais realizadas a BAND/RS, na RBS/RS e TVCOM (Globo); na Guaíba (Record), Rádioweb; Cultura RS; dentre vários jornais, revistas e Tvs pelo Brasil. Trabalhou com assessoria e consultoria no Congresso Nacional entre 2011 e 2017. É autor de livros sobre o Pensamento Militar Brasileiro, de artigos em Teoria das Relações Internacionais e em Política Internacional. Ministra cursos e palestra pelo Brasil e no exterior sobre temas das relações internacionais e sobre o sistema político brasileiro.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.