LOADING

Type to search

China estimula empresários taiwaneses a investirem na infra-estrutura do país

Share

Segundo o porta-voz do “Gabinete de Assuntos Relacionados a Taiwan”, do “Conselho de Estado da China”, Fan Liqing, o governo continental da China está disposto a estimular os empresários da ilha de Formosa a investirem na infra-estrutura chinesa.

O governo chinês está facilitando a entrada destes investimentos, que, por sua vez, serão positivos para melhorarem a economia taiwanesa e abrirem novos mercados para os investidores tanto de pequenas, como de grandes empresas vindas de Taiwan.

Hoje, a China continental é o maior parceiro comercial de Taipei (Taiwan). Apesar da crise financeira mundial, os dois lados do estreito apresentaram resultados positivos nos diálogos políticos e também nos econômicos, durante o ano de 2009.

O aumento das transações comerciais, dos investimentos e do turismo é uma das metas do governo continental para facilitar as conversações com a ilha e, futuramente tratar de questões políticas referente à sua incorporação na República Popular da China (RPC).

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!