LOADING

Type to search

China quer reduzir as restrições comerciais aplicadas pela Argentina

Share

No sábado, dia 15 de agosto, o Vice-Ministro de Comércio da China, Zhong Shan, que encabeça a delegação do governo chinês em visita a Buenos Aires, anunciou que o principal motivo da reunião é o interesse do seu país em aumentar as relações comerciais com a Argentina. No entanto, há necessidade de reduzir as restrições aplicadas pelos argentinos no comércio bilateral.

 

A delegação chinesa defende a eliminação dos obstáculos que impedem uma integração econômica maior entre os dois países e, diplomaticamente, Zhong, afirmou que estes obstáculos “são problemas e dificuldades próprios do desenvolvimento cada vez maior do comércio bilateral, que deverão ser solucionados logo, por meio das comunicações amistosas”

Representando a Argentina, estiveram presentes o subsecretário de Política e Gestão Comercial, Eduardo Bianchi, e a ministra de Produção, Débora Giorgi, que afirmaram o interesse argentino na intensificação das relações com os chineses, mas não chegaram a nenhum acordo sobre as restrições aplicadas ao comércio bilateral.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.