LOADING

Type to search

Share

O leste asiático está submerso na tensão que vive a península coreana, a qual pode entrar em conflito.  Intensificando o panorama, em meio aos exercícios militares conjuntos de norte-americanos e sul-coreanos, a China está mobilizando mais de 12 mil soldados para cinco dias de exercícios militares.

As manobras, denominadas “Vanguarda 2010”, unirão Exércitos de duas províncias diferentes, Shandong e Henan. O “Comando Militar de Jinan do Exército de Libertação Popular” informou que a “Força Aérea” contribuirá com suas aeronaves e helicópteros durante os movimentos, mas não informou qual será a proporção da contribuição.

A região onde serão realizados os exercícios é próxima do “Mar Amarelo”. Alguns especialistas da região entendem as atividades como uma “resposta” aos movimentos feitos pelos sul-coreanos com a participação dos Estados Unidos no “Mar do Japão”, porém não há informações oficiais quanto a esta especulação. Segundo o Comando chinês, anualmente são realizados treinamentos com a participação de exércitos de províncias diferentes da China.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!