LOADING

Type to search

China receberá visita do ministro José Gomes Temporão

Share

O ministro José Gomes Temporão, juntamente com uma delegação de empresários do setor farmacêutico, fará visita à China na proxima semana, onde participará de um seminário sobre a indústria farmacêutica.

 

 

O ministro brasileiro será o segunto membro do governo brasileiro recebido em Beijing, em menos de um mês. O outro membro foi o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que também esteve na China há duas semanas. Na semana passada, o Brasil recebeu visita de Jia Qinglin, presidente da “Conferência Política Consultiva do Povo Chinês” e “numero quatro” da hierarquia do Partido Comunista Chinês.

Ambos os países vêm mantendo contatos em diversas áreas, desde a saúde à exploração espacial, demostrando resultados de uma “parceria estratégica” que foi estabalecida em 2004, a qual vem apresentando resultados positivos para os dois lados. O aumento da visita de govenantes do Brasil e da China confirma o crescente relacionamento e a confiança mútua que está ocorrendo em todos os setores.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.