LOADING

Type to search

Share

A China está por assumir a posição como maior investidora no Brasil. Desde o mês de janeiro deste ano (2010), o pais asiático anunciou cerca de 17,5 bilhões de reais em projetos com investimentos no país para os próximos anos.

Além deste montante (cerca de 10 bilhões de dólares), os chineses ainda pretendem investir outros 17 bilhões de reais em projetos no “Pré-Sal”, conduzidos pela Petrobras. Segundo Charles Tang, presidente da “Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China”, os recursos chineses investidos no país podem chegar a 43,7 bilhões de reais.

Sabe-se que o foco são as áreas de mineração e do “Pré-Sal”, mas já existem ensaios de investimentos nos setores agropecuário, de infra estrutura, siderurgia e energia.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!