LOADING

Type to search

Começa a mobilização para mudança de poder na Coréia do Norte

Share

Em partes, a mídia norte-coreana está divulgando o movimento de autoridades importantes de todas as rincões do país para a capital, Pyongyang, onde haverá a reunião mais importante dos últimos 30 anos. Tal mobilização pode ser o movimento final para Kim Jong-Un assumir o governo no lugar de seu pai, o atual líder do país, Kim Jong-Il, que sofre com sua fraca saúde.

Desde o início do ano, os meios de comunicação chamam a atenção para a situação doméstica norte-coreana, onde havia o objetivo de melhorar as condições da população, mas, por conta do programa nuclear norte-coreano, as sansões internacionais dificultaram o processo de industrialização, voltado para indústrias leves e agricultura.

Depois do incidente com a fragata sul-coreana, de cujo naufrágio Pyongyang foi acusada, a situação piorou. O governo não assumiu a culpa, pois planeja substituir a autoridade máxima do país.

De acordo com os relatos da mídia local e regional e também na opinião de Atsuhito Isozaki, da “Universidade de Keiko”, no Japão, o governo tenta camuflar a real situação para que a população não se “revolte” contra os governantes e gere instabilidade.

Para ajudar neste objetivo, o governo norte-coreano realizou a cerimônia de nomeação para cargos expressivos, um general de quatro estrelas, Kim Jong-Un e sua irmã Kim Kyoung-Hui. Este evento ganhou destaque e deu ênfase à sucessão do poder por Jong-Un, bem como para o seu futuro trabalho para melhorar a vida do povo coreano.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!