LOADING

Type to search

Comissão Européia envia missão de observação eleitoral à Bolívia

Share

A Comissão Européia enviou uma Missão de Observação Eleitoral (MOE) a Bolívia para observar as eleições presidenciais e legislativas que deverão ocorrer no dia 6 de dezembro.

Os observadores seguirão o período de campanha e o processo pré-eleitoral, além disso, deverão permanecer no país depois das eleições para avaliar os principais aspectos pós-eleitorais.

A MOE da União Européia é financiada pelo Instrumento Europeu para a Democracia e Direitos Humanos. Esta ação de observação eleitoral está inclusa em uma cooperação mais ampla com a Bolívia a favor da democracia e do Estado de Direito, e complementa um programa de apoio da administração eleitoral boliviana.

Segundo informações da União Européia, as missões de observação eleitoral da União Européia é um importante instrumento para aumentar a confiança no processo democrático de um país.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta