LOADING

Type to search

“Comissão Européia” pretende remover os obstáculos à inovação na Europa

Share

De acordo com informações publicadas pela mídia européia, a chefe da “Comissão de Pesquisa, Inovação e Ciência” da UE, Máire Geoghegan-Quinn, irá trabalhar em uma nova estratégia de inovação e, para tanto, formalizará um subgrupo de pelo menos oito comissários da “União Européia” (UE).

Na reunião plenária do “Colégio de Comissários” na última quarta-feira, dia 14 de abril, discutiram-se as linhas gerais do plano e do novo grupo de trabalho.

A composição final do subgrupo da “Comissão de Inovação” será aprovada esta semana. Espera-se que estejam: Antonio Tajani (Indústria e Empreendedorismo), Johannes Hahn (Política Regional), László Andor (Emprego), Neelie Kroes (Agenda Digital), Androulla Vassiliou (Educação), Michel Barnier (Mercado Interno) e Günther Oettinger (Energia).

Em declaração no “Parlamento Europeu”, no dia 15 de abril, Geoghegan-Quinn afirmou que o “Comitê de Inovação” irá trabalhar para remover os obstáculos à inovação na Europa.

Nós estamos olhando para abordar todos os pontos de estrangulamento da inovação. Queremos traduzir nossa pesquisa de excelência em produtos que as nossas empresas podem trazer ao mercado. A Europa precisa eliminar as barreiras que ficam no caminho da obtenção da pesquisa para o mercado“, disse ela.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.