LOADING

Type to search

“Conselheiro de Estado” chinês chega ao Brasil

Share

O “Conselheiro de Estado da China” e “Ministro de Defesa”, Liang Guanglie, chegou ontem, 7 de setembro, em Brasília a convite do ministro da “Defesa”, Nelson Jobim. A autoridade chinesa iniciou sua visita ao país assistindo às comemorações da “Independência do Brasil” e permanecerá por mais quatro dias.

Em sua visita oficial, o objetivo é aprofundar, aumentar e criar novos mecanismos na cooperação e no intercambio militar entre Brasil e China. Ambos os Estados passam por um momento positivo no crescimento das relações comerciais e diplomáticas e os dois Ministros pretendem expandir esse crescimento para o campo de Defesa.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.