LOADING

Type to search

Continuam as manobras militares na península coreana

Share

As “Forças Militares” dos Estados Unidos e da Coréia do Sul iniciaram nova série de manobras conjuntas. Ontem, dia 16 de agosto, foi iniciado o novo exercício, com o objetivo de enviar uma “mensagem” à Coréia do Norte.

Foram mobilizados 56 mil solados sul-coreanos e 30 mil  norte-americanos. De acordo com o anúncio feito, está no planejamento dos governos de ambos os países que os exercícios continuem no decorrer do ano.

As novas atividades conjuntas provocaram manifestações do governo norte-coreano, que prometeu reagir à iniciativa. Pyongyang afirmou que irá revidar as ações vindas do sul e de seus aliados.

Segundo fontes do governo da Coréia do Norte, será infligida aos responsáveis pelos exercícios militares “a mais severa punição jamais aplicada a alguém no mundo” e, quando for o momento, as forças militares de seu país, junto com seu povo, “aplicarão um golpe sem piedade”.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.