LOADING

Type to search

Coréia do Norte afirma que vai encontrar a verdade sobre o naufrágio do navio Cheonan

Share

A “Agência Oficial de Notícias Norte-Coreana” (KCNA) publicou ontem, dia 23 de junho, um comentário onde constava que Pyongyang irá contribuir para o esclarecimento do naufrágio da embarcação sul-coreana, Cheonan. Pyongyang afirma que o naufrágio da embarcação sul-coreana foi uma “farsa dos Estados Unidos e da Coréia do Sul” para sujar a dignidade de seu país.

As provas apresentadas por Seul e analisadas por uma equipe mista, não foram suficientes para convencer a equipe russa de que o naufrágio foi causado pela Coréia do Norte. O caso, que foi levado ao “Conselho de Segurança da ONU” e ainda não foi solucionado, obteve de muitos países aliados de Seul seus votos de apoio às punições contra Pyoungyang.

O comentário da KCNA informou que estas provas, apresentadas pelo lado sul da península, “não conseguiram persuadir a comunidade internacional” e “agora muitos duvidam delas”. Embora tenha sido informada uma possível colaboração em busca da “verdade”, não foi dito como a Coréia do Norte irá agir para provar que não esteve envolvida no caso.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.