LOADING

Type to search

Coréia do Norte culpada por explosão em embarcação sul-coreana

Share

Autoridades sul-coreanas afirmam que um submarino norte-coreano foi responsável por uma explosão, seguida do naufrágio de um navio próximo da fronteira entre os dois países.

A embarcação chamada de “Cheonan”, uma Corveta de 1200 toneladas, afundou no dia 26 de março, com uma explosão que partiu a embarcação ao meio. O evento ocorreu em Baengnyeong, próximo da fronteira marítima entre as duas Coréias.

Dias após o evento, autoridades do exército sul-coreano apresentaram dados de que o incidente foi causado por um disparo de um torpedo vindo de um submarino da Coréia do Norte.

Segundo a análise dos serviços secretos militares, submarinos norte-coreanos atacaram o navio com torpedos”, indicou uma fonte do serviço de investigações sul-coreano.

Os Ministérios da Defesa dos dois países ainda não se manifestaram quanto às informações e investigações divulgadas pela mídia local, nem confirmaram ou negaram as informações.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.