LOADING

Type to search

Coréia do Norte pretende retomar negociações com Seul

Share

Segundo o governo norte-coreano, foram propostas negociações militares para resolver inúmeras divergências e discórdias entre as duas Coréias. A idéia inicial é a criação de um canal de comunicação militar entre os dois lados para manter freqüentes os contatos e assim diminuir as tensões. “As agências governamentais envolvidas refletem sobre a resposta a dar”, adiantou o comunicado feito à Agência AFP de noticias.

O Norte tem propostas para resolver as questões territoriais no “Mar Amarelo”, local onde freqüentemente acontecem incidentes graves entre ambos os Estados, mas suas propostas ainda tem grande rejeição por parte de Seul, pois o governo discorda de alguns pontos a serem abordados.

Vários incidentes graves na região ocorreram desde o ano de 1999, causando grandes tensões entre os governos. O naufrágio da fragata sul-coreana é apenas o último da seqüência. Autoridades de ambos os lados trabalham para chegar a uma comunicação conjunta, visando resolver seus problemas.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!