LOADING

Type to search

Share

O governo norte-americano impôs novas sansões financeiras contra a Coréia do Norte. Tal medida irá privar o governo norte-coreano de bilhões de dólares por ano. O representante do Estados Unidos em Seul, Robert Einhorn, disse que a ação impedirá “atividades ilícitas” praticadas pelo país asiático.

Para Einhorn, as sansões visam evitar o crescimento do tráfico de drogas, de armamentos e outras atividades ilegais praticadas por Pyongyang através dos circuitos financeiros internacionais. Eliminando com os recursos financeiros, espera-se que seja encerrado o programa nuclear norte-coreano.

O governo estadunidense espera apoio da China. Ainda segundo o representante norte-americano em Seul: “Queremos ver a China assumir um papel responsável no seio da comunidade internacional”. Os chineses não se pronunciaram até o presente momento sobre tal pedido.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!