LOADING

Type to search

Coréia do Sul anuncia que responderá a qualquer novo ataque da Coréia do Norte

Share

Em seu primeiro discurso à população desde o ataque da Coréia do Norte, o presidente da Coréia do Sul, Lee Myung-bak, qualificou a ação do país vizinho como um “Crime Contra a Humanidade”, afirmando que Seul responderá a qualquer nova provocação.

Enquanto o presidente sul-coreano se pronunciava, navios de guerra norte-americanos e da Coréia do Sul davam continuidade às manobras militares iniciadas no domingo, 28 de novembro.

Em uma tentativa de aliar a tensão na península coreana, a China convocou uma reunião de emergência com responsáveis pelas negociações de desarmamento nuclear de Pyongyang, porém a iniciativa não foi considerada o suficiente pelos EUA, que pressionam Pequim para assumir um papel de liderança para manter a paz e a segurança na região.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!