LOADING

Type to search

Coréia do Sul aprova “Tratado de Livre Comércio com a União Européia”

Share

A agência de notícias “Yonhap” informou que o Parlamento sul-coreano aprovou o “Tratado de Livre Comércio com a União Européia”, que entrará em vigor no dia 1o de julho.

O Tratado foi aprovado em sessão plenária na noite do dia 4 de maio, com o apoio do “Grande Partido Nacional” da Coréia do Sul (conservador) e perante as reticências da oposição, que considera que o Tratado não prevê salvaguardas suficientes para os agricultores sul-coreanos, ressaltou a “Agência Lusa”.

O “Parlamento Europeu” ratificou o TLC em 17 de fevereiro de 2011, que prevê a eliminação de 98% das taxas alfandegárias e outras barreiras comerciais aos produtos agrícolas, bens manufaturados e serviços nos primeiros cinco anos de vigência.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta