LOADING

Type to search

CPLP cria a “União Internacional de Juízes de Língua Portuguesa”

Share

A “Comunidade dos Países da Língua Portuguesa” (CPLP) criou, no dia 12 de novembro, a “União Internacional de Juízes de Língua Portuguesa” (UIJLP).

A cerimônia ocorreu na “Assembléia Nacional” (AN, Parlamento) de Cabo Verde e foi comandada pelo presidente da República cabo-verdiana, Pedro Pires, para quem a nova organização internacional reúne todos os requisitos para constituir um “espaço fecundo e produtivo de intercâmbio e análise das atividades e iniciativas no campo da justiça e das instituições ao seu serviço”.

Pedro Pires ressaltou ainda que UIJLP proporcionará “troca de experiências, de aperfeiçoamento profissional e de elaboração de idéias para a edificação de uma justiça em sintonia com a realidade sociocultural na qual se insere”.

A UIJLP facilitará a realização de uma análise comparada do vasto repertório de jurisprudências e de experiências das respectivas jurisdições.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.