LOADING

Type to search

CPLP planeja promover a cultura e a literatura dos seus países na região árabe

Share

Embaixadores de Angola, Moçambique, Portugal e Brasil creditados na “República Árabe do Egito” estiveram reunidos na cidade do Cairo, no dia 3 de novembro, para a criação de um Núcleo da “Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” (CPLP), visando a promoção da cultura e da literatura dos seus respectivos países na zona árabe.

Durante a reunião, promovida por iniciativa da embaixada de Angola, os embaixadores concordaram que o Núcleo vai, numa primeira fase, dar início à promoção e divulgação da cultura e literatura da língua portuguesa.

O embaixador do Brasil no Egito, Cesário Melantónio, elogiou a iniciativa angolana em promover a reunião, sublinhando que, de agora em diante, haverá coordenação conjunta na execução de atividades de promoção da língua e da literatura, não apenas no Egito, mas em toda a região dos 22 países de língua árabe.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.