LOADING

Type to search

Europa reduz gastos com armas e incentiva a cooperação nos setores de pesquisa e desenvolvimento na área de defesa

Share

A crise econômica na Europa está estimulando a redução dos investimentos em armas e a busca conjunta de alternativas para esta redução. A Alemanha anunciou um corte de 10 bilhões de euros nos gastos militares em quatro anos e cogita eliminar o recrutamento obrigatório. A França pretende cortar 3,5 bilhões de euros até 2013 e a Grã-Bretanha deve reduzir em 10% o orçamento militar.

Segundo o jornal espanhol El País, “a área da defesa é uma opção de corte socialmente menos explosiva que as outras”. Apesar destas reduções, os países europeus começam a incentivar novas formas de cooperação para utilizar melhor os recursos e manter a capacidade de suas Forças Armadas.

Pretende-se evitar grandes gastos com equipamentos e incentivar a parceria nos setores de pesquisa, desenvolvimento e infra-estrutura de defesa.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.