LOADING

Type to search

Designação de uma nova representante adjunta da missão das Nações Unidas

Share

Um comunicado das Nações Unidas anunciou, na sexta-feira passada, a decisão do Secretário Geral, Ban Ki Moon, de designar a canadense Kim Bolduc para o posto de representante especial adjunta da  missão de estabilização no Haiti. Kim Bolduc, que substitui o francês Joel Boutroue, exercerá as funções de coordenadora residente e coordenadora das ações humanitárias.

O Secretário Geral aproveitou para expressar sua gratidão e reconhecimentos pelos trabalhos realizados pelo francês. Segundo Ban Ki Moon, Kim Bolduc traz para a missão sua vasta experiência, adquirida na América Latina, África e Oriente Médio. Foi representante residente do “Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento” no Brasil, em Honduras e Peru. Em 2003, foi conselheira especial do coordenador de ajudas humanitárias no Iraque e coordenadora humanitária para o sul do Irã.

Kim Bolduc trabalhou para a “Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional” e foi delegada no escritório do coordenador para prevenção de catástrofes, em Moçambique, durante mais de cinco anos. Participou em diversas operações humanitárias em muitos países africanos.

A funcionária tem título de “Mestreem Relações Internacionais” e um diploma em Lingüística e Tradução pela Universidade de Otawa, no Canadá.

ORIGINAL

POLÍTICA INTERNACIONAL – Designación de una nueva representante adjunta de la misión las Naciones Unidas en Haití

Un comunicado de las Naciones Unidas ha anunciado el viernes pasado la decisión del Secretario General,  Ban Ki Moon de designar a la Canadiense KIM Bolduc al puesto de representante especial adjunta de la misión de estabilización enHaití. Kim Bolduc quien sustituye al Francés Joel Boutroue,  ejercerá las funciones de coordinadora residente y coordinadora de las acciones humanitarias.

El Secretario General ha aprovechado para expresar su gratitud y reconocimientos a los trabajos realizados por el francés. Según Ban Ki Moon, Kim Bolduc aporta a la misión su vasta experiencia adquirida en América Latina, África y Medio Oriente. Fue representante residente  del Programa de las naciones unidad para el Desarrollo en Brasil, Honduras y el Peru. En 2003, fue consejera especial del coordinador de ayudas humanitaria en Irak y coordinadora humanitaria par el sur de Irán.

Kim Bolduc ha trabajado para la Agencia canadiense de desarrollo Internacional y fue delegada en  la oficina del coordinador para la prevención de las catástrofes en Mozambique, durante más de cinco anos. Ha participado en diversas operaciones humanitarias en muchos países africanos. La funcionaria es titulada de una maestría en Relaciones internacionales y de un diploma en lingüística y traducción de la Universidad de Ottawa, Canadá.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!