LOADING

Type to search

Share

O ministro das “Relações Exteriores” do Brasil, Celso Amorim, se reuniu ontem, 15 de dezembro, com seu homólogo australiano, Kevin Rudd, para analisar assuntos bilaterais de interesse regional e multilateral.

Também participou do encontro o “Secretário-Geral do Itamaraty”, Antonio Patriota, designado pela presidente eleita, Dilma Rousseff, como seu ministro das “Relações Exteriores” a partir de 1º de janeiro.

Esta foi a primeira reunião no contexto do “Diálogo Brasil-Austrália”, criado mediante um memorando assinado em setembro pelos dois países. Este mecanismo possibilitará aos dois ministros “examinar iniciativas concretas de cooperação, inclusive trilateral, em favor de países em desenvolvimento, e explorar meios de expandir os fluxos do comércio e investimentos”.

O chanceler australiano também participará hoje, 16 de dezembro, da reunião do “Conselho do Mercado Comum” (CMC) e amanhã, 17 de dezembro, estará presente como convidado na cúpula presidencial do “MERCOSUL”, bloco formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.