LOADING

Type to search

Share

O país caribenho Dominica reiterou seu apoio à política de “Uma só China”, durante uma cerimônia de aniversário de comemoração das relações diplomáticas que tem com a China. Durante a solenidade, o premiê Roosevelt Skerrit discursou em prol do estreitamento dos contatos entre os dois Estados.

Dominica mantém relações com o gigante asiático desde 31 de maio de 2004. Por essa razão, o país não apresenta laços diplomáticos com Taipei (Taiwan). Os interesses são de aprofundar a cooperação de forma a trazer benefícios mútuos, uma vez que a China, hoje, envia uma boa assistência para o desenvolvimento sócio-econômico do país, em especial na infra-estrutura.

Estão sendo desenvolvidos novos projetos, como o da reconstrução de uma Universidade Estatal, que sofreu recentes danos, devido a um incêndio. O governo chinês se comprometeu em ajudar no trabalho e irá conceder um empréstimo para a execução do projeto. Além disso, também oferecerá bolsas de estudo, objetivando fomentar a cooperação na área da educação.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.