LOADING

Type to search

Eleições Legislativas Canceladas no Haiti

Share

O ministro haitiano Joseph Jasmin, encarregado das relações do Executivo com o Parlamento, afirmou no dia 30 de janeiro que não poderão ser realizadas as eleições legislativas previstas para o dia 28 de fevereiro, devido ao terremoto que devastou o país, em 12 de janeiro.

A partir de 8 de maio próximo, data do fim de mandato dos atuais deputados, teremos que assumir um vazio“, declarou o ministro à “Agência Efe”, sem mencionar qualquer previsão de data para a realização das eleições legislativas.

Hoje, uma forte crise de liderança aflige o Haiti, enquanto a nação enfrenta a tarefa de reconstruir quase que inteiramente sua capital, Porto Príncipe, com o auxílio da Comunidade Internacional.

Diversos países enviaram centenas de milhões de dólares em assistência, mas apenas agora notaram que as autoridades haitianas estão demasiadamente fracas para aproveitá-la ou geri-la.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.