LOADING

Type to search

Share

Hoje, dia 14 de setembro, será realizada uma eleição interna no “Partido Democrático” japonês (PD) para decidir se Naoto Kan prevalecerá como primeiro-ministro do Japão. O país sofre com constantes mudanças no governo, tendo trocado o Primeiro-Ministro por três vezes em menos de um ano, dificultando os avanços das políticas de Estado em diversos setores.

Naoto Kan terá como concorrente, Ichiro Ozawa, único concorrente. Ozawa, com seus 68 anos, é um respeitado veterano, muito influente no Partido, mas não possui grande apoio popular. Kan se mantém como favorito nas campanhas populares, mas a falta de conhecimento sobre as eleições internas do PD deixa incerto qual será o rumo da votação.

Hoje será decidido o futuro da política japonesa, uma das mais importantes economias da Ásia e do mundo. De um lado, Naoto Kan, detentor de grande apoio popular, principalmente dos jovens japoneses.  Do outro lado, Ichiro Ozawa, com sua imagem de líder forte e decidido, mas não tão aclamado pelos cidadães japoneses.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!