LOADING

Type to search

Eleita a primeira mulher a integrar o Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina

Share

Ontem, 27 de agosto, foi anunciado o resultado da votação realizada na noite do dia anterior para a eleição do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

 

Com surpresa, a deputada palestina, Hanan Ashrawi, se converteu na primeira mulher a integrar o principal órgão de decisão da OLP (Organização para a Libertação da Paçestina): o Comitê Executivo.

A notícia foi recebida com surpresa por toda a mídia, pois Ashrawi foi à única, entre os seis novos eleitos, que não estava entre os nomes acordados para serem escolhidos. Todos os nomes eram de homens. A deputada eleita é membro do partido “Terceira Via”, do primeiro ministro Salam Fayad, e, junto com ela, foram escolhidos Saeb Erekat, Ahmed Qurea, Ahmad Maydalani, Salih Rafat y Hana Amira. Em comunicado, Ashrawi espera que sua eleição seja o “anúncio de uma nova era”. “

A OLP necessita modernizar-se, ser mais inclusiva e basear-se na meritocracia. Agora, com este cargo, espero impulsionar estas mudanças”, afirmou a deputada à mídia local.

Ashrawi refere-se a meritocracia como sendo uma forma de governo, cujo fundamento está no mérito, isto é, com as posições hierárquicas conquistadas por reconhecimento pela dedicação e esforço dos funcionários.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.