LOADING

Type to search

Share

Masaharu Kono, embaixador japonês em Moscou, que havia sido convocado ás pressas a Tóquio para dar esclarecimentos sobre a situação interna da Rússia, retornou ontem, domingo, dia 7 de novembro, para Moscou onde retomará suas atividades diplomáticas.

Havia a possibilidade de ele permanecer em seu pais até a realização do “Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico” (Apec), em Yokohama, em 13 e 14 de novembro. Analistas acreditam que a situação não se normalizou, mas o retorno do embaixador será uma forma de amenizar as tensões, uma vez que se prevê reunião entre Dmitri Medvedev, presidente da Rússia, e Naoto Kan, Primeiro-Ministro do Japão. Afirmam que haverá negociações, pois as relações comerciais entre os dois países são importantes e ambos não colocarão em risco os valores envolvidos, nem as possibilidades de investimento japonês em projetos russos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.