LOADING

Type to search

Empresários Japoneses buscam fomentar relações com a China

Share

Líderes empresariais japoneses chegam a Pequim em visita ao Ministério do Comércio Chinês, onde aguardam um encontro com o premiê Wen Jiabao, que será realizado nesta quarta-feira, dia 9 de setembro. A delegação japonesa é liderada pelo presidente da Nippon Steel, Akio Mimura. A Nippon Steel é uma siderúrgica líder do setor no Japão e a segunda maior do mundo.

 

Mimura mencionou que a China se tornou o maior parceiro econômico do Japão na primeira metade de 2009. Nesse caso, os interesses dos japoneses estão direcionados a fomentar o aumento de investimentos chineses no Japão, além de um acordo que resolva a questão da restrição, por parte dos chineses, das exportações de metais raros para a fabricação de peças automobilísticas e produtos eletrônicos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.