LOADING

Type to search

Estados Unidos e Coréia do Sul adiam transferência do “Direito do Comando em Tempo de Guerra”

Share

Durante o encontro do G-20, realizado neste final de semana no Canadá, o presidente norte-americano, Barack Obama, e o presidente sul-coreano, Lee Myung-Bal, decidiram adiar para 2015 a transferência do “direito do comando em tempo de guerra” do exército sul-coreano, que estava prevista para 2012.

De acordo com informações divulgadas pela “Agência Yonhap”, os Estados Unidos mantêm o controle das “Forças Armadas” sul-coreanas desde o início da “Guerra da Coréia”, que durou de 1950 a 1953.

Devido a atual situação em que se encontra a segurança na península coreana, os dois líderes debateram, durante o encontro do G-20, os detalhes do cronograma da transferência deste “direito” para os sul-coreanos, mas, até o momento, não foi divulgado como será feita.  

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!