LOADING

Type to search

EUA pretendem retomar diálogos com a Coréia do Norte

Share

O secretário adjunto de Estado dos Estados Unidos, Philip Crowley, declarou nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, que o embaixador Bosworth, responsável por assuntos norte-coreanos, visitará o Japão, a China e a Coréia do Sul para discutir novos meios de trazer Pyongyang de volta às negociações e tentar por fim ao seu programa nuclear.

 

Brosworth partiu para Beijing. Depois irá para Seul e, na sexta-feira, chegará ao Japão.  Segundo Crowley, os EUA estão dispostos a por vários temas em debate para que o governo norte coreano retome os diálogos.

A Coréia do Norte encerrou as negociações do fim de seu programa nuclear há mais de um ano e ainda é uma questão muito difícil de ser tratada, pois, de acordo com a mídia local, tanto a norte como a sul-coreana, nenhum auxílio econômico levará Pyongyang desistir de seu programa nuclear.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.