LOADING

Type to search

Share

De acordo com informações da “Agence France Press” (AFP), o ex-Premier francês, Dominique de Villepin, candidato potencial às eleições presidenciais de 2012, lançou, no dia 19 de junho, um novo partido, “República Solidária” para oferecer à direita uma alternativa, frente a seu rival, o presidente Nicolas Sarkozy.

O lançamento do novo partido ocorreu um dia depois do 70º aniversário do “Apelo do 18 de junho”, nome que recebeu o chamado à resistência contra a ocupação nazista, pronunciado pelo general Charles de Gaulle, no dia 18 de junho de 1940.

De Villepin declarou que se encontra na linha dos grandes resistentes “que responderam em 1940 ao chamado de um general desconhecido” e dos “cidadãos” que lutaram em “1789 contra o absolutismo“.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta