LOADING

Type to search

Ex-Primeiro Ministro é acusado acusado de terrorismo na Tailândia

Share

O ex-primeiro ministro da Tailândia, Thaksin Shinawatra irá receber um mandado de detenção por terrorismo, devido aos protestos violentos em Bangkok. Segundo a rede oficial do governo tailandês, o antigo primeiro ministro tem ligações com o grupo de manifestantes chamado “camisas vermelhas”.

O tribunal aprovou o pedido do ‘Departamento de Investigações Especiais’ (DSI) para emitir um mandado de detenção por terrorismo”, indicou Naras Savestanan, chefe adjunto do DSI, informando a existência de “provas suficientes” para deter Thaksin.

Thaksin negou ser o “cabeça chefe” dos “camisas vermelhas” e acusou o governo de violar os direitos humanos durante a invasão das tropas tailandesas na ocupação dos manifestantes na capital do país.

Em 2010, aconteceu novamente. Mas, desta vez, os manifestantes pró-democracia são camponeses e o governo atual, apoiado por militares, qualifica-os de terroristas“, declarou Thaksin.

Os protestos ocorridos neste mês na Tailândia resultaram em 88 mortos e mais de 1800 feridos, ficando marcado na história do país.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.