LOADING

Type to search

Share

No período de 15 de abril a 5 de maio de 2010, será realizada a “Feira de Importação e Exportação da China”, na cidade de Cantão (Guanzhou). Está é considerada a maior feira comercial do país.

A “Feira de Cantão”, como é conhecida, iniciada em 1957, é sempre um indicador da demanda global por produtos chineses, disse Chen Chaoren, porta-voz do evento semestral edição 2009. “Expositores nacionais e estrangeiros mostraram interesse pela ofensiva de marketing neste período, representando sinais de recuperação do comércio global“.

Além da “Feira de Cantão”, a ExpoXangai, feira de negócios que ocorrerá em outubro deste ano, já chama a atenção de muitos empresários brasileiros.

O Prefeito da cidade de Goiânia, Iris Resende, recebeu a visita do presidente da “Câmara de Comércio Brasil-China”, Charles Tang. O motivo do encontro foi para promover relações entre a cidade e a entidade e também nos preparativos para o futuro evento.

A cidade brasileira espera atrair muitos investimentos da China para Goiânia. Também tentar promover a paradiplomacia entre a esta cidade e empresas chinesas, além de atuar junto com a cidade de Xangai em futuros negócios e eventos.

Charles Tang destacou o bom relacionamento que a China tem com Goiás e espera a participação das autoridades do Estado na Feira. “Fiz o convite ao prefeito Iris Rezende para que ele esteja presente na inauguração do pavilhão brasileiro. Sua presença irá atrair muitos empresários e negócios para Goiânia”, ressalta.

As autoridades chinesas esperam o crescimento da participação de empresários sul-americanos nos eventos, principalmente de brasileiros, com a fim de estreitar melhores relações comerciais.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.