LOADING

Type to search

Fernando Lugo também está sob pressão dos agricultores paraguaios

Share

Os agricultores paraguaios realizaram passeata na manhã de hoje, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010, cobrando do presidente do país, o ex-bispo Fernando Lugo, as promessas de campanha que foram feitas, mas, segundo alegam, não foram cumpridas.

De acordo com o divulgado, o presidente deixou, em especial, de realizar as obras para melhoria na qualidade da infra-estrutura, no abastecimento de água, na geração de eletricidade, na construção de escolas e na construção de centros de saúde.

Acrescentando-se a isso, o Paraguai também está passando por uma crise energética que tem incomodado a população e tem trazido à tona a questão da renegociação de Itaipu. Estes agricultores constituem um dos segmentos que deram apoio ao atual presidente em sua campanha eleitoral, garantindo-lhe a vitória.

A situação de Lugo continua em crescente dificuldade. Sua sobrinha, que havia retirado o processo por paternidade voltou a acusá-lo e os setores da esquerda mais radical também passaram a se opor ao presidente devido à perseguição que ele ordenou dos grupos guerrilheiros que estão atuando no país, realizando seqüestros.

Após o retorno das atividades legislativas, a oposição voltará à carga contra o Presidente. Sua situação política tende a ficar mais problemática.

Tags:
Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS

É Fundador do CEIRI NEWSPAPER. Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade em São Paulo e Bacharel em Filosofia pela USP, tendo se dedicado à Filosofia da Ciência. É Sócio-Fundador do CEIRI. Foi professor universitário por mais de 15 anos, tendo ministrado aulas de várias disciplinas de humanas, especialmente da área de Relações Internacionais. Exerceu cargos de professor, assessor de diretoria, coordenador de cursos e de projetos, e diretor de cursos em várias Faculdades. Foi fundador do Grupo de Estudos de Paz da PUC/RS, do qual foi pesquisador até o final de 2006. É palestrante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RS), tendo exercido também os cargos de Diretor de Cursos e Diretor do CEPE/CEPEG da ADESG de Porto Alegre. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de jornal e TV pelo Brasil, destacando-se as atuações semanais realizadas a BAND/RS, na RBS/RS e TVCOM (Globo); na Guaíba (Record), Rádioweb; Cultura RS; dentre vários jornais, revistas e Tvs pelo Brasil. Trabalhou com assessoria e consultoria no Congresso Nacional entre 2011 e 2017. É autor de livros sobre o Pensamento Militar Brasileiro, de artigos em Teoria das Relações Internacionais e em Política Internacional. Ministra cursos e palestra pelo Brasil e no exterior sobre temas das relações internacionais e sobre o sistema político brasileiro.

  • 1

Deixe uma resposta