LOADING

Type to search

Governo japonês divulga orçamento para reduzir a dívida pública do país

Share

O governo japonês esta limitando o orçamento para que reduza a dívida do Japão, a qual é a maior entre os países industrializados do mundo, equivalente a 200% do “Produto Interno Bruto” (PIB).

Para o ano orçamental que começa em abril de 2011, o governo anunciou que as despesas públicas devem ser limitadas em torno de 71 trilhões de ienes, um valor aproximado de 900 bilhões de dólares. Os valores são similares às despesas previstas para o atual exercício em curso ,que termina em março de 2011.

O governo planeja uma obtenção de renda para destiná-las ao desenvolvimento e ao crescimento da economia. Para tal captação, 10% das despesas de cada um dos Ministérios e outros organismos governamentais serão destinadas para uma poupança criada para tal finalidade. Todos os Organismos e Ministérios deverão formular e apresentar seus orçamentos até o final do mês de agosto deste ano (2010).

O governo vem trabalhando para uma reforma econômica no país com o objetivo de reforçá-la e tornar o Japão novamente como referência econômica global.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!