LOADING

Type to search

Governo japonês liberta tripulantes chineses presos em colisão de embarcações

Share

Após dias de diálogo tenso entre os governos chinês e japonês, os tripulantes da embarcação chinesa que colidiu com um barco militar do Japão no “Mar da China Oriental”, foi libertado nesta segunda-feira.

O barco pesqueiro chinês estava com 15 tripulantes, destes, 14 foram libertados e o capitão da embarcação continua sob custódia das autoridades japonesas. A “Guarda Costeira” do Japão esta investigando o incidente e continua com os interrogatórios junto ao Capitão da embarcação chinesa. O objetivo das investigações é saber se a embarcação atuava de forma ilegal na região.

Os diplomatas de ambos Estados continuam conversando sobre o ocorrido e o governo de Beijing continua exigindo a libertação do capitão chinês.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.