LOADING

Type to search

Governo português pretende incentivar oportunidades de negócios com angolanos

Share

Após a realização da “VIII Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo dos Países de Língua Portuguesa” (CPLP), que ocorreu ao final de julho em Angola, o Presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, solicitou à participação “ativa” do empresariado português no desenvolvimento econômico e social de Angola.

Segundo Cavaco Silva, “esta é uma oportunidade dos portugueses continuarem a contribuir pela diversificação da economia angolana, seja no combate ao despovoamento das zonas do interior, relançamento do tecido industrial, desenvolvimento da agricultura, da pesca, do setor agro-alimentar, da energia“, entre outras oportunidades de investimento.

Não devemos esquecer que a paz e a verdadeira reconciliação nacional só chegou à Angola há oito anos, e por isso não temos de nos surpreender pelas coisas que não foram feitas, mas admirar com os esforços empreendidos, apresentando obras que não existiam há cinco anos“, enfatizou.

Na “VIII Cimeira da CPLP”, os chefes de Estado adotaram o plano de ação de Brasília para a promoção, difusão e projeção da língua portuguesa. Nesta cimeira, Angola assumiu a presidência rotativa da CPLP, por dois anos.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!