LOADING

Type to search

Governos locais da América Latina debatem sobre problemas e oportunidades comuns

Share

Desde quarta-feira, dia 2 de setembro, mais de 2.000 prefeitos da América Latina, participam da “V Cúpula Hemisférica de Autoridades Locais”, a ser realizada até 4 de setembro, na cidade de Mar del Plata, na Argentina.

 

A cúpula pretende analisar diversos temas comuns aos municípios, como a saúde, a segurança, a mudança climática e a incidência da crise internacional nas comunidades.

O presidente da Assembléia Nacional do Equador, Fernando Cordero, considera a descentralização das decisões políticas, buscando mais autonomia nas decisões e agilidade nas execuções, como um dos temas mais importantes a ser debatido na reunião.

Segundo a organização do evento, as melhores práticas, o intercâmbio de experiências, a perspectiva do governo local com relação a eficácia da ajuda ao desenvolvimento, a redução da pobreza, a agenda política dos governos locais e regionais, a questão das infra-estruturas, as finanças, também serão temas de análises e debates desta Cúpula Latino-Americana, a qual deverá fortalecer e intensificar as relações das unidades sub-nacionais da região.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.